domingo, agosto 31, 2008

Uma correcção e um aditamento

Neste regresso de férias, o primeiro post que aqui deixamos vem fazer uma correcção e um aditamento a dois outros anteriormente aqui publicados.

Por estes dias tive a agradável surpresa de receber um telefonema do autor José Antunes, a propósito de duas das referências que aqui lhe fizemos.

Reprodução da capa de O Mundo de Aventuras nº 407, de 30 de Maio de 1957, que destaca a aventura dos autores, com desenhos de José Antunes, podendo a sua assinatura ser observada à esquerda, a meia altura. Clique para aumentar.A primeira, a correcção, refere-se ao post Histórias esquecidas 22: Nos caminhos do passado, de Victor Mesquita. Neste texto, mencionávamos que a capa do Mundo de Aventuras sobre esta aventura havia sido desenhada por esse autor, o que não é verdade. A capa foi desenhada por José Antunes, surgindo mesmo a sua assinatura na margem esquerda, sensivelmente a meia altura. Distracção nossa.

O aditamento surgiu da informação prestada por José Antunes, que amavelmente nos transmitiu que, no post sobre a sua obra Geraldo Sem Pavor, em que era feita referência ao episódio iniciado por Filipe Figueiredo intitulado Os planos do submarino atómico, a qual teria sido terminada por José Antunes, esta aventura teria tido outra mão, a de Carlos Alberto, que terá desenhado algumas das páginas intermédias, sendo um raro caso, como nos informou o desenhador, de uma história publicada em Portugal que terá tido três desenhadores na sua autoria.

Aqui ficam os nossos renovados agradecimentos a José Antunes, esperando que outras incorrecções que possamos ter cometido venham a ser alteradas em função da colaboração e da ajuda dos nossos leitores. Ao mesmo tempo, deixamos aqui um abraço ao desenhador, com o nosso pedido de desculpas pelos lapsos involuntários que cometemos.


Etiquetas: , , , , , ,

Get Free Shots from Snap.com