quinta-feira, junho 21, 2007

Terry Wakefield

Terry Wakefield (Terence Wakefield, de seu nome inteiro) terá nascido em 1911 e falecido em 1989, sendo filho de um outro desenhador, George Wakefield, de que foi assistente desde os 14 anos de idade, «emancipando-se» a partir de 1927. Alguns dos seus trabalhos incluem a série Laurel and Hardy, para a revista Film Fun, da Amalgamated Press, mais tarde conhecida como Fleetway, mas terá igualmente trabalhado para outras publicações, como Tip Top, Bubbles e Joker.

O seu trabalho em Laurel and Hardy foi uma continuidade do trabalho do seu pai, que se tornou conhecido nos anos 20 do século passado e que se reformou em 1938, falecendo quatro anos mais tarde, e desenhou até 1959, sendo possível aqui referir ainda a série dedicada a Charlie Chaplin, com o mesmo título, ou Weary Willie and Tired Tim, The Comical Capers Of Constable Cuddlecook (ou PC Cuddlecook). A revista Film Fun, que iniciara a sua publicação em 1920, durou até 1962, quando se juntou a uma outra publicação, Buster, perdendo o título e apresentando principalmente histórias desenhadas em que figuravam personagens dos primeiros tempos do cinema.

Os originais aqui apresentados são todos de Terry Wakefield, e estão assinados, mas não datados. As suas dimensões são cerca de 12,3 x 8,3 cm para a mancha e 18,2 x 13,3 cm para o papel, relativamente ao primeiro original, com a personagem Weary Willie, desenhada em cartão, e de 12,3 x 10,8 cm para a mancha e 25,3 x 20,1 cm para o papel no caso do segundo, com a personagem PC Cuddlecook, e que se apresenta em papel de caderno.



Clique para aumentar

Clique para aumentar


Etiquetas: , , , , , ,

Get Free Shots from Snap.com