sábado, junho 23, 2007

George Wakefield

George William (Billy) Wakefield, pai de Terry Wakefield, a quem dedicámos o post anterior, e que terá sido um continuador do trabalho do progenitor após a sua morte, em 1942, foi um desenhador britânico que trabalhou para a revista Film Fun (uma publicação que teve 2225 edições, entre 1920 e 1962), para a qual criou a série The Kid, baseada numa personagem de um filme de Charlie Chaplin.

Para além de ter desenhado para outras publicações, um do seus trabalhos mais conhecidos terá sido Laurel and Hardy, a qual foi continuada pelo filho após ter-se reformado em 1938.

Os dois originais da minha colecção aqui apresentados terão sido publicados na revista Merry & Bright nº 464, cuja segunda série durou de 1917 a 1935 (a primeira terá ido de 1910 a 1917). Não estão datados nem assinados. A dimensão de cada uma das vinhetas, que terão sido cortadas de uma mesma folha, é idêntica para a mancha: 19 x 11,9 cm, aproximadamente. Apresentam alguns traços a lápis azul sobre o sino, as calças e o casaco das personagens da primeira vinheta, e ainda em alguns sombreados nas paredes em ambos os trabalhos, que não são muito visíveis na digitalização.




Clique para aumentar
Clique para aumentar


Etiquetas: , , , , , ,

Get Free Shots from Snap.com