sexta-feira, setembro 15, 2006

Firebrand, de Pat Nicolle

Patrick Nicolle nasceu em Londres a 15 de Novembro de 1907, vindo a falecer a 30 de Outubro de 1995, tendo integrado a equipa de uma revista dedicada a carpintaria e marcenaria, trabalhando também como publicitário até começar a produzir trabalhos para uma editora como free-lancer. Após a II Guerra Mundial, durante a qual prestou serviço numa companhia de engenharia do exército do Reino Unido, começou a interessar-se por armamento antigo, ilustrando uma aventura dedicada a Robin Hood, a qual obteve grande sucesso, sendo então contactado para desenhar para a revista Knockout.

Capa de O Falcão nº 365A sua primeira história foi publicada em 1950, no número 600 da já referida revista, tendo a partir daí os seus trabalhos surgido noutras publicações, como a Comet (com a série Claude Duval, conhecida em Portugal pela sua publicação em O Falcão e a que já nos referimos noutro post), a Sun, a Thriller Comics Library, na Lion, T.V. Fun ou Buster. Mais tarde, já nos anos 60, ilustrou diversas aventuras para a revista Look and Learn.

As tiras aqui apresentadas pertencem à série Firebrand the Red Knight, que se publicou em Knockout e que surgiu, em Portugal, nas páginas de O Falcão. A dimensão da mancha é de 39,9 x 13,7 cm e a do papel, embora ligeiramente variável, é de 42,7 x 20,6 cm, aproximadamente. As tiras não estão datadas nem assinadas.


Clique para aumentar

Clique para aumentar

Clique para aumentar


Etiquetas: , , ,

Get Free Shots from Snap.com