segunda-feira, junho 05, 2006

Muggs and Skeeter

Muggs and Skeeter surgiu em 1927, pela mão de Wally Bishop (Wallace B. Bishop – 1905-1982), primeiramente sob a designação de Muggs McGinnis e mais tarde, a partir de 1936, com o título definitivo, até ao seu final em 1974.

Sendo uma série inicialmente sobre crianças, foi-se transformando, ao longo dos anos, numa série sobre o início da adolescência, em que Bishop criou uma série de neologismos ou então fazendo integrar a linguagem característica desta faixa etária nas tiras diárias e páginas dominicais.

A distribuição era efectuada pela King Features Syndicate, e obteve alguma popularidade durante os quase cinquenta anos da sua publicação, como aconteceu a muitas séries sobre crianças ou jovens adolescentes num estilo muito próximo do realista, até, numa fase posterior, surgirem séries dentro do caricatural, que acabaram por dominar as preferências dos leitores norte-americanos (e não só). Segundo creio, nunca foi publicada em Portugal.

A tira aqui apresentada está assinada e é datada de 15 de Fevereiro de 1968. O © é da King Features Syndicate; a dimensão da mancha é de 47,8 x 13,7 cm e a do papel é de 52,2 x 16,7 cm, aproximadamente.

Clique para aumentar

Etiquetas: , , ,

Get Free Shots from Snap.com