sábado, maio 06, 2006

Ace Trucking Co.

Criada pelos argumentistas John Wagner e Alan Grant, e desenhada pelo italiano Massimo Belardinelli, Ace Trucking Co. é uma série de ficção científica de cariz cómico que surgiu na publicação 2000 AD entre os anos de 1981 e 1986.

A história tinha como tema uma companhia de transportes espaciais dirigida por Ace Garp, um extra-terrestre com uma cabeça pontiaguda, que era o comandante do cargueiro espacial chamado Speedo Ghost, e que tinha uma tripulação bastante sui generis, tal como muitos dos personagens secundários que foram sendo introduzidos ao longo das aventuras.

Belardinelli desenhou a quase totalidade dos epidódios, tendo havido apenas a colaboração de Ian Gibson num deles. Ao longo dos anos, os próprios autores foram-se fartando da série e tentaram terminá-la por diversas vezes, sendo no entanto contrariados por uma legião de fãs que exigiam a sua continuação, até que em 1986 se publicou finalmente o último episódio.

Reprodução da capa de um dos números/programas de 2000 AD, com Ace Trucking Co. em destaqueTendo começado pelos desenhos animados num estúdio italiano, chegou a colaborar no célebre Garra de Aço, de Jesus Blasco, e desenhou para a britânica IPC e posteriormente para a Fleetway, onde se encarregou das novas aventuras de Dan Dare, e de outras séries, como Inferno, até se tornar realmente conhecido através de Ace Trucking Co., em que o seu trabalho imaginativo e de enorme rigor lhe granjeou muitos admiradores. Tendo abandonado os quadradinhos já nos anos 90, passou a dedicar-se à pintura.

A página aqui apresentada foi publicada no programa 471 de 2000 AD, com a data de 24 de Maio de 1986, pertencendo ao episódio The Doppelgarp. Não está assinada nem datada. A dimensão da mancha é de 37 x 31,1 cm e a do papel de 40,6 x 33 cm, aproximadamente.



Clique para aumentar


Etiquetas: , , ,

Get Free Shots from Snap.com