domingo, abril 16, 2006

Tales From The Great Book

John Lehti nasceu nos Estados Unidos em 1912 e veio a falecer em 1991, tendo começado por publicar trabalhos seus em diversas revistas em meados dos anos 30. Integrou a equipa de Detective Comics, tendo trabalhado em diversas séries de quadradinhos e desenhou Tommy of the Big Top para a King Features Syndicate, publicando também para a editora Dell e para a DC Comics, e tendo assistido os principais desenhadores em séries como Secret Agent X-9, Terry & the Pirates e Tarzan. Já nos anos 50, desenhou diversas aventuras dentro do género Western, entre as quais Lassie, mas também Space Cadet e Flash Gordon.

Em 1954, conseguiu vender ao Publishers Syndicate uma série sobre histórias bíblicas intitulada Tales From The Great Book, que foi publicada como página dominical a partir desse ano, tendo durado até 1972.

Foi nesta série que desenhou algumas das suas melhores páginas, que frequentemente possuíam algum suspense no final de cada um dos capítulos, como tantas vezes acontece nos páginas dominicais de aventuras, dedicando-se sobretudo a histórias do Antigo Testamento, já que o seu público-alvo não era unicamente constituído por cristãos, mas também por judeus.

Algumas das histórias foram reeditadas em revista ainda nos anos 50 e também na década seguinte. Desconheço a sua publicação em Portugal.

A página aqui apresentada está datada de 6 de Junho de 1971, possui o subtítulo Amos warns the Israelites of their sinful ways e está assinada pelo autor, sendo o © da Publishers Syndicate. A dimensão da mancha é de 52 x 35,7 cm e a do papel de 58,3 x 37 cm, aproximadamente.


Clique para aumentar

Etiquetas: , , ,

Get Free Shots from Snap.com