terça-feira, abril 04, 2006

Sectaurs


A série Sectaurs, cujo primeiro número foi publicado pela Marvel em Junho de 1985, relatava as aventuras de uma raça de homens-insecto que habitavam no planeta Symbion e que se aliavam a uma outra raça de guerreiros telepatas, envolvendo-se em guerras entre reinos antagónicos, o que, diga-se de passagem, não é novidade nenhuma neste mundo das histórias em quadradinhos.

Mas esta série foi bastante popular nos Estados Unidos e em diversos países europeus, e até no Brasil, dando origem a colecções de cromos, figurinhas, como se diz por lá, havendo até alguns sites a ela dedicados, que apresentavam resumos e comentários dos diversos episódios. Foi realizada uma série de televisão em desenhos animados baseada nas suas aventuras, datada de 1986, e o impulso comercial que esta proporcionou levou a que surgisse uma linha de brinquedos com miniaturas dos principais personagens e de alguns dos cenários onde decorria a acção.

Quanto aos quadradinhos, os argumentos eram de Bill Mantlo, e os desenhos a lápis de Mark Texeira ou Steve Geiger, sendo diversos os desenhadores responsáveis pela passagem a tinta, deles se destacando Joe Del Beato.

Sectaurs foi apenas uma mini-série, com oito números publicados, que ainda podem ser encontrados à venda.

A página aqui apresentada pertence ao número 1, com desenhos a lápis de Texeira e passagem a tinta de Joe Del Beato. Não está, contudo, assinada nem datada. As legendas foram desenhadas à parte e coladas sobre o desenho. A dimensão da mancha é de 37,8 x 25,5 cm, e a do papel de 41,2 x 28,1 cm, aproximadamente.




Clique para aumentar


Etiquetas: , , , ,

Get Free Shots from Snap.com